Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47773

Comparte esta pagina

Título : ANÁLISE CONSTITUCIONAL DA POLÍTICA URBANA E A INAPLICABILIDADE OU APLICABILIDADE SELETIVA PELO MUNICÍPIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES
Autor : NASCIMENTO, Matheus Chalegre Brissantt do
Palabras clave : Política urbana; Jaboatão dos Guararapes; Inaplicabilidade; Aplicabilidade seletiva
Fecha de publicación : 25-oct-2022
Citación : NASCIMENTO, Matheus Chalegre Brissantt do. Análise constitucional da política urbana e a inaplicabilidade ou aplicabilidade seletiva pelo município de Jaboatão dos Guararapes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Direito) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : O presente trabalho analisa a política urbana no contexto constitucional definindo seu conceito e seus aspectos gerais, distinguindo a urbanização do Brasil e o da Europa, diferenciando a realidade constitucional da realidade fática, estudando se há uma aplicação total, parcial ou a inaplicabilidade deste instituto pelo município de Jaboatão dos Guararapes. Para isso, entretanto, será exposto e analisado o contexto histórico da ocupação do solo do município, as desigualdades sociais, o levantamento das áreas de ocupação de risco aos habitantes, o paralelo entre renda e ocupação, o baixo índice de planejamento urbano e suas consequências, o avanço do déficit habitacional, o delicado problema da falta de qualidade da HIS (Habitação de Interesse Social) em Pernambuco e a identificação geográfica de casos de higienismo urbano.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47773
Aparece en las colecciones: (CCJ) - TCC - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC MATHEUS CHALEGRE BRISSANTT DO NASCIMENTO.pdf356,86 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons